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Caravana do Cuidar leva serviços da Prefeitura de João Pessoa aos moradores do Alto do Céu

Caravana do Cuidar leva serviços da Prefeitura de João Pessoa aos moradores do Alto do Céu


O Alto do Céu recebeu, nesta sexta-feira (12), a Caravana do Cuidar, serviço itinerante da Prefeitura de João Pessoa que semanalmente visita um bairro da Capital levando diversas ações aos moradores. Realizada pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), em parceria com outras secretarias municipais, a iniciativa oferta atendimentos de saúde, assistência social, embelezamento, empregabilidade e direito do consumidor.  

A passagem da Caravana pelo Alto do Céu teve o total de 199 atendimentos, o reflexo de muitos moradores beneficiados. Entre eles Maria das Graças, que aproveitou o serviço de saúde. “Tive uma consulta com a médica e ela me deu um encaminhamento, que já esperava há quase um ano. Infelizmente fui afastada do trabalho por um problema na coluna e só com esse encaminhamento para realizar a ressonância e fazer o tratamento. O atendimento foi ótimo, só tenho a agradecer”, compartilhou.  

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) esteve entre as instituições parceiras da Caravana do Cuidar desta semana, disponibilizando corte de cabelo para os moradores. O Lions Clubs International em João Pessoa, organização voltada aos serviços humanitários por todo o mundo, foi outro parceiro e ofereceu atendimento pediátrico, além da parte de recreação, com pipoca, algodão doce e pula-pula para as crianças.  

Lidiane Silva mora próximo ao local da Caravana e aproveitou com os filhos a manhã de serviços. “Estou aqui aguardando enquanto os meninos terminam de cortar o cabelo. Já perdi as contas de quantas pipocas já comeram, além de aproveitarem o pula-pula. Com certeza é um ótimo serviço para a comunidade”, falou.  

Atendimentos – Dentre os 199 atendimentos registrados, foram 42 aferições de pressão arterial; 42 testes de glicemia; 24 atendimentos médicos; 22 aplicações de vacina; 2 encaminhamentos para mamografia; 28 pessoas atendidas pela equipe do Bolsa Família; 5 atendimentos do Procon-JP; e 22 atendimentos de embelezamento.



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