Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Canais de atendimento da Emlur recebem 4,3 mil demandas da população

Canais de atendimento da Emlur recebem 4,3 mil demandas da população


Os canais de atendimento da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) à população receberam 4.371 solicitações de serviços, no primeiro trimestre do ano. O serviço mais demandado é a coleta de resíduos de poda de árvores, com 846 pedidos. A população pode solicitar os serviços da Emlur pelos telefones 3213 4237/38, pelo aplicativo João Pessoa na Palma da Mão, ou por meio da plataforma Prefeitura Conectada, no site institucional

A segunda maior solicitação foi a de coleta de resíduos diversificados – materiais misturados com terra, restos de capim, resíduos da construção civil, móveis e resíduos domiciliares descartados irregularmente nas ruas. A Emlur registrou 592 pedidos, no período de janeiro a março deste ano. O serviço é realizado de segunda-feira a sábado, conforme programação montada a partir das solicitações.

O superintendente da Emlur, Ricardo Veloso, reforça a importância de a população entrar em contato para fazer suas solicitações ou apresentar denúncias que facilitem o trabalho dos agentes de limpeza. Neste contexto, foram feitas 445 denúncias de descarte irregular de resíduos e 433 denúncias de terreno sem conservação.

“Contamos com o apoio da população em denunciar as práticas em desconformidade com o Código de Postura do Município, que veta essas condutas. A nossa Divisão de Fiscalização disponibiliza seus agentes por toda a cidade, verificando o que está irregular. Mas a indicação de situações pontuais contribui para nosso trabalho”, relatou Ricardo Veloso.

Postura – O Código de Posturas do Município de João Pessoa dispõe que o descarte de resíduos em vias ou terrenos da Capital é uma conduta ilícita e punível com multa. A punição para a prática é a aplicação de multa de 400 unidades fiscais de referência (Ufir), o que corresponde ao valor de R$ 19.232, em abril. A medida punitiva é a mesma para o proprietário de terreno não edificado que não realiza a limpeza do local.

Para o Cata-Treco, foram registradas 418 solicitações. O serviço da Emlur é executado por meio de um caminhão-baú que recolhe mobiliário, eletrônicos e eletrodomésticos, em domicílio, mediante solicitação da população.



Link da fonte aqui!

Portal de Notícias da Paraíba, Nordeste e Brasil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.