Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CNJ anula afastamento da juíza Gabriela Hardt

CNJ anula afastamento da juíza Gabriela Hardt


O Plenário do Conselho Nacional de Justiça, por maioria de votos,  anulou o afastamento da juíza Gabriela Hardt e do juiz Danilo Pereira Júnior, que atuaram na 13ª Vara Federal de Curitiba; e manteve o afastamento dos desembargadores do Tribunal Regional da 4ª Região, Carlos Eduardo Thompson Flores e Loraci Flores de Lima.

Eles tinham sido afastados pelo corregedor nacional de Justiça, Luís Felipe Salomão, por suspeitas de irregularidades na 13ª Vara de Curitiba e no TRF-4 em relação a Lava Jato.  

No caso de Gabriela Hardt, uma decisão assinada em 2019, autorizou o repasse de cerca de R$ 2 bilhões resultantes de acordos de delação firmado com os investigados para um fundo que seria gerido pela força-tarefa da Lava Jato. No entendimento do corregedor, os recursos não poderiam ser transferidos para esse fundo.

Para Salomão, os recursos desviados da Petrobras deveriam ser apreendidos e devolvidos a estatal e seus acionistas.

No entanto, o ministro Luís Roberto Barroso questionou o afastamento e a punição da magistrada antes da abertura do processo disciplinar.

Um pedido de vista do próprio Barroso adiou a decisão em relação à abertura de processo administrativo disciplinar contra os quatro magistrados.

Já o processo contra o ex-juíz e senador Sergio Moro, do União Brasil, foi retirado de pauta e será analisado depois.



Link da fonte aqui!

Portal de Notícias da Paraíba, Nordeste e Brasil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.