Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

MPRJ recorre de decisão que concedeu prisão domiciliar para padre

MPRJ recorre de decisão que concedeu prisão domiciliar para padre


O Ministério Público do Rio de Janeiro recorreu para que o padre Alexandre Paciolli Moreira de Oliveira, denunciado por importunação sexual e estupro de vulnerável, retorne à prisão preventiva. O recurso foi ajuizado contra a 1ª Vara Criminal de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, que converteu a prisão do padre para domiciliar.

No documento, o Ministério Público ressalta que o denunciado não comprovou estar “extremamente debilitado por motivo de doença grave”, como alegou a defesa ao solicitar a conversão da prisão.

A Promotoria ainda destaca que não foi dada a oportunidade para que a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária informasse sobre a possibilidade de fornecer os cuidados pós-operatórios que o padre alega necessitar, devido a uma cirurgia de coluna.

Em um dos trechos do recurso, os promotores reforçam que o religioso possui intensa ligação com o Vaticano e que se desloca para a Itália com frequência e facilidade, o que poderia prejudicar a instrução processual, além de existirem outras vítimas e testemunhas que se sentiram encorajadas a prestar depoimento depois da prisão de Alexandre Paciolli.

 No último dia 26 de março o padre foi denunciado pelos crimes de importunação sexual e estupro de vulnerável cometidos contra uma mesma mulher, em agosto de 2022 e janeiro de 2023, em Nova Friburgo. O religioso foi preso em 4 de abril, na casa do pai, em Fortaleza, no Ceará, e a Arquidiocese do Rio de Janeiro o afastou de todas as funções.



Link da fonte aqui!

Portal de Notícias da Paraíba, Nordeste e Brasil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.