Vereador Marmuthe Cavalcanti (Republicanos) foi o autor da honraria
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou, na tarde desta quarta-feira (08), sessão solene para entrega do Título de Cidadão Pessoense ao empreendedor da educação, Joseli Antônio dos Santos.
O vereador Marmuthe Cavalcanti (Republicanos) foi o autor da propositura e falou sobre os motivos que o fizeram entregar a honraria. “O que mais me inspirou a fazer essa homenagem foi a história de Joseli dos Santos, uma pessoa que apostou na educação da zona sul da cidade. Ele é, hoje, uma referência no ensino e no sucesso dos empreendimentos, e por tantos serviços prestados. Esse reconhecimento que a Câmara faz hoje vem em uma ótima hora, a quem de fato faz muito pela cidade de João Pessoa, em especial na área da educação”, afirmou.
A esposa do homenageado, Cyslene Alves dos Santos, destacou que Joseli está realizando um sonho ao receber o Título de Cidadão Pessoense. “Passou um filme de toda a nossa história durante todo esse tempo. Foi uma vida de muitas lutas, muitas provações, mas também de muitas conquistas,” afirmou.
Maria Alzira Santos, irmã do homenageado, agradeceu a homenagem recebida e disse que era uma honra estar na CMJP para entregar essa importante honraria ao irmão.
“Hoje eu gostaria de dizer que ele seja bem vindo à cidade de João Pessoa, agora ele é nosso conterrâneo”, parabenizou o professor Fábio.
Aníbal Nóbrega Filho, amigo do homenageado, lembrou o início da história do Colégio INA. “O empreendimento de Joseli só engrandece a Zona Sul da cidade. João Pessoa é quem ganha com esse novo cidadão”, pontuou.
Por fim, o homenageado, que é natural da cidade do Barro, no Ceará, agradeceu a homenagem e disse da alegria de receber o Título de Cidadão Pessoense. “É muito gratificante para mim, que vim lá do interior do Ceará. Desde que cheguei em João Pessoa eu já sabia que aqui era o meu lugar. Como empreendedor da educação, fico muito feliz por contribuir com o crescimento da cidade, oferecendo educação de qualidade às pessoas que moram na Zona Sul. O Colégio INA irá crescer para outros bairros da cidade, e não vamos parar por aqui. O nosso projeto é transformar a nossa instituição em uma faculdade presencial”, concluiu.