Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pódio e manutenção em jogo: as contas por decidir na última jornada da liga portuguesa – Futebol

Pódio e manutenção em jogo: as contas por decidir na última jornada da liga portuguesa – Futebol



Apesar do Sporting já ter festejado a conquista do campeonato, com jornadas ainda por disputar, o interesse nos últimos encontros da primeira liga portuguesa não diminui. Facto é que, tirando a disputa pelos lugares da Liga dos Campeões, onde o Benfica também aparece (em segundo), há muito ainda por decidir no futebol português.

De baixo para cima

Começando pelo fim: tal como no topo da tabela, já há duas posições definidas. O Chaves e o Vizela vão descer de divisão. As equipas nortenhas têm 23 e 29 pontos, respetivamente, e estão condenadas a disputar a segunda liga.

O terceiro lugar a contar do fundo está por entregar. O posto que dá direito a disputar, com o 3.º classificado da II Liga, um lugar na principal divisão de futebol português tem três candidatos: Boavista (31 pontos), Estrela da Amadora (30 pontos) e Portimonense (29 pontos). Os algarvios partem em último nesta corrida.

O clube de Portimão recebe os vizinhos do Farense na derradeira jornada, ao passo que o Boavista joga na Invicta com o já despromovido Vizela. O Estrela da Amadora também joga em casa, com o Gil Vicente.

Meio da tabela

A valer menos do que uma descida ou uma ida à Europa, há vários lugares. Entre o 9.º e o 12.º há dois pontos de distância. Farense (37 pontos), Rio Ave e Gil Vicente (36) e Casa Pia (35) estão na luta.

Pódio discutido em duelo de titãs

No topo da tabela há ainda que definir quem conquista o último lugar no pódio. O jogo mais aguardado da jornada ditará quem vai assumir o posto que garante qualificação direta para a Liga Europa.

De um lado o FC Porto que procura, com o terceiro, encerrar uma época de má memória, ou o Sp. Braga, para quem o pódio terá um sabor diferente dos dragões. Se acabar em quarto é apenas o prolongar de uma sina mil vezes repetida nos últimos anos, o terceiro voltaria a colocar os minhotos entre os grandes – depois de na época anterior terem conseguido ficar à frente do Sporting, que terminou em quarto.








Link da fonte aqui!