Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Jogadores do Sporting aclamados por milhares de adeptos na Câmara de Lisboa – Futebol

Jogadores do Sporting aclamados por milhares de adeptos na Câmara de Lisboa – Futebol



Ao som de cânticos “campeões, campeões, nós somos campeões”, o plantel do Sporting foi na segunda-feira aclamado na varanda do edifício da Câmara Municipal de Lisboa por alguns milhares de adeptos. Num ambiente de grande festa e pintado com as cores verde e branca, os novos campeões nacionais foram recebidos nos Paços do Concelho por Carlos Moedas, edil de Lisboa.“O Sporting é hoje um clube estruturado, sustentável, saudável, jovem, pujante e campeão”, disse Frederico Varandas no seu discurso, no qual garantiu a continuidade de Rúben Amorim: “Em 2018 quase nenhum treinador queria vir treinar o Sporting. Hoje temos um dos melhores treinadores do Mundo. Temo-lo hoje, temo-lo há quatro anos e temo-lo para o ano. Permanece aqui porque o Sporting é um clube que lhe dá proteção, estabilidade, condições para ter sucesso e sobretudo ser feliz. Obrigado, mister Amorim. O mérito é teu.”
O líder leonino aproveitou para atirar algumas farpas aos rivais diretos. “Demonstrámos que é possível vencer sem qualquer guarda pretoriana paga e sem mancha de processos judiciais. Vencemos com o nosso sonho, visão, valores e adeptos a caminharem lado a lado apenas e só por amor ao Sporting.”No entanto, acabou também por deixar um elogio ao Benfica: “Obrigou-nos a ter de bater os nossos recordes. Para um digno vencido, o nosso respeito e consideração.” Já sobre a final da Taça de Portugal com o FC Porto, Frederico Varandas reformulou a polémica expressão de “rebentá-los” por “vencê-los”.

Quanto a Rúben Amorim, o treinador quer o foco no jogo do Jamor, já no próximo domingo: “O nosso corpo está aqui, mas a nossa mente está na final da Taça de Portugal.” Bem-disposto, quis até antecipar o fim da festa: “Acho que já fizemos a festa que tínhamos a fazer, temos um jogo no domingo. Arrumávamos as nossas coisas e arrancávamos. Queria agradecer muito o vosso apoio, o meu muito obrigado, especialmente aos jogadores. Queremos muito ganhar a Taça de Portugal”, disse o treinador, que pode fazer a sétima dobradinha do clube (Campeonato e Taça), no jogo frente ao FC Porto.

Moedas: “Lisboa é verde-e-branca”
“Hoje, Lisboa é verde-e-branca, e a cidade vive a glória do Sporting, que vem do esforço, dedicação e muita devoção”, disse Carlos Moedas na receção à equipa leonina nos Paços do Concelho.
O edil elogiou a gestão de Frederico Varandas, a capacidade de Rúben Amorim e a liderança em campo de Coates. Revelou ainda que a câmara vai também homenagear uma glória do Sporting: “Se alguém merece viver esse sonho é o grande Manuel Fernandes. Com o voto de todos os vereadores, vamos atribuir a medalha da cidade a Manuel Fernandes, essa lenda e grande capitão que passa por momentos difíceis.”

‘Gyo’ diz sim a Manuel Fernandes

Frederico Varandas e Gyokeres foram na segunda-feira mostrar o troféu de campeão a Manuel Fernandes, antigo capitão do Sporting, que se encontra internado. “Foi um gesto muito bonito por parte da direção, como têm sido todos ao longo deste período menos bom. Tem-lhe dado muito ânimo e força”, disse Tiago Fernandes, filho do antigo goleador, revelando a conversa do pai com o sueco: “Quando viu o Viktor, pediu-lhe para ficar cá para o ano, porque é ano de Champions. Ele respondeu que sim.”CUCA ROSETA E ‘O MUNDO SABE QUE’
O momento de maior emoção da receção ao plantel leonino aconteceu quando a fadista Cuca Roseta cantou ‘O Mundo sabe que’ em sintonia com os adeptos presentes.

“MAIS UM TÍTULO PARA GANHAR”
“Foi uma época fantástica, mas não estamos satisfeitos, temos mais um jogo e mais um título para ganhar”, disse Gyokeres, apontando à conquista da Taça de Portugal, no domingo, frente ao FC Porto.CAPITÃO QUER A TAÇA
“Vamos tentar regressar com a Taça de Portugal. Vai ser um jogo difícil, mas vamos fazer de tudo para voltar”, disse Coates, o capitão leonino.JAPONÊS ENVERGONHADO
Rúben Amorim passou o microfone para Morita discursar e o japonês (não fala português) ficou bastante envergonhado, mas arrancou uma ovação quando fez o gesto de Gyokeres na celebração de golos.





Link da fonte aqui!