Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Netanyahu diz que ataque a campo refugiado foi tragicamente equivocado

Netanyahu diz que ataque a campo refugiado foi tragicamente equivocado


O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que os ataques a um campo de refugiados próximo à Rafah foram tragicamente equivocados. Pelo menos 45 pessoas morreram após os bombardeios. Centenas ficaram feridas.

Mísseis israelenses atingiram o campo de Tel Al-Sultan, no Oeste de Rafah na madrugada de domingo. O local abriga centenas de refugiados, que vivem em tendas. E era, até agora considerado uma área segura. Após os disparos, um incêndio devastou o local. Hoje de manhã, os sobreviventes choravam a perda de parentes e amigos. E tentavam resgatar o que não foi totalmente queimado.

Inicialmente o porta-voz do governo israelense minimizou o ocorrido. Ele disse que a perda de civis é triste mas que essa foi uma guerra iniciada pelo hamas.

Mais tarde, o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu afirmou que o ataque será investigado. E chamou a operação de tragicamente errada.

Um oficial sênior do Hamas disse que o bombardeio ao campo de refugiados é uma clara afronta à decisão da Corte Internacional de Justiça, que ordenou que Israel parasse imediatamente os ataques à Rafah.

Desde a decisão da Corte, Israel entrou em Rafah e conduziou ao menos 13 operações na Faixa de Gaza. Segundo Benjamin Netanyahu, a guerra não vai terminar até que o Hamas seja totalmente destruído. A investida de Israel em Gaza já causou a morte de mais de 36 mil palestinos, a maioria mulheres e crianças.



Link da fonte aqui!