Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Sebastião Bugalho diz que liberdade de expressão falou mais alto no comício no Porto – Eleições Europeias 2024

Sebastião Bugalho diz que liberdade de expressão falou mais alto no comício no Porto – Eleições Europeias 2024



O cabeça de lista da AD, Sebastião Bugalho, afirmou esta sexta-feira que, apesar das manifestações terem interrompido o discurso da presidente da Comissão Europeia, “a defesa da liberdade de expressão” falou mais alto.

“Vi com agrado que havia uma defesa da liberdade de expressão”, afirmou o cabeça de lista da Aliança Democrática às eleições europeias, quando questionado pelos jornalistas sobre os manifestantes que interromperam o discurso da presidente da Comissão Europeia.

Ursula von der Leyen juntou-se na quinta-feira à campanha da AD na tradicional passagem por Santa Catarina, ao lado do líder do PSD e do cabeça de lista.

Durante o seu discurso no comício da AD, a presidente da Comissão Europeia foi interrompida por dezenas de manifestantes de apoio aos palestinianos, que pediram uma “Palestina livre”.

Os protestantes acabaram por abandonar o local, escoltados por elementos da PSP, com os quais se envolveram em confrontos, enquanto os apoiantes da AD tentavam fazer seguir o comício com palavras de apoio a Ursula von der Leyen.

Apesar dos desacatos, Ursula von der Leyen tentou continuar o seu discurso, gritando para se fazer ouvir face às palavras de ordem dos manifestantes.

Sebastião Bugalho, que esta sexta-feira visitou uma residência de estudantes no Porto, disse estar orgulhoso por não terem existido “confrontos entre os manifestantes e os apoiantes da Aliança Democrática”.

“Não houve um confronto político. O evento não se estragou”, referiu, dizendo as mensagens transmitidas no comício sobreviveram “a esse pequeno incidente”.

“Estou ao lado do direito à liberdade de expressão, estou ao lado do direito à manifestação e estou ao lado do que foi dito naquele palco, os senhores podem protestar porque felizmente vivemos em democracia”, acrescentou.





Link da fonte aqui!