Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Fetiche comum entre os jovens: Cientista revela perigos de ser asfixiado durante o sexo – Mundo

Fetiche comum entre os jovens: Cientista revela perigos de ser asfixiado durante o sexo – Mundo



É fetiche de alguns e tem vindo a tornar-se cada vez mais popular. A asfixia durante o sexo é uma prática que preocupa os cientistas. Um recente estudo britânico revelou que o ato pode provocar danos cerebrais permanentes, avança o Daily Mail.

Os resultados da investigação, levada a cabo por Debbie Herbinick, uma cientista no domínio da saúde sexual e reprodutiva, mostraram que mulheres que tinham sido asfixiadas pelo menos quatro vezes durante as relações sexuais nos 30 dias anteriores sofreram alterações nas estruturas cerebrais, que afetaram a sua capacidade de realizar tarefas.

Os riscos da prática estão nos danos causados pela privação de oxigénio no cérebro. A restrição do fluxo sanguíneo para o cérebro pode fazer com que este deixe imediatamente de funcionar com a sua capacidade normal. 

Debbie Herbinick revelou preocupação em relação aos jovens e adolescentes que iniciam a vida sexual e que, por curiosidade, decidem asfixiar ou ser asfixiados pelo parceiro durante os atos. Outros estudos conduzidos pela investigadora mostraram que a asfixia e outras formas de sexo violento não só são comuns entre os jovens, como são esperadas deles.

Um outro estudo de 2022 revelou que as mulheres que foram asfixiadas pelo menos uma vez durante o sexo sofreram perda de consciência, indicando pelo menos uma lesão cerebral adquirida ligeira, convulsões, perturbações motoras e da fala e paralisia.

A prática de sufocar durante o sexo é um fenómeno relativamente novo que tem progredido devido a certos nichos da Internet em sites de pornografia.








Link da fonte aqui!