Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vencedoras do leilão de arroz terão que comprovar capacidade técnica

Vencedoras do leilão de arroz terão que comprovar capacidade técnica


As empresas que venceram o leilão para a compra de arroz importado na semana passada terão que comprovar sua capacidade técnica e financeira de fornecer o produto. A Conab, Companhia Nacional de Abastecimento, anunciou neste sábado (8) que vai convocar as Bolsas de Mercadorias e Cereais para apresentarem essas comprovações.

De acordo com o presidente da Conab, Edegar Pretto, a decisão foi tomada diante das dúvidas e repercussões após o resultado do leilão, realizado na última quinta-feira (6). Pretto declarou ainda que a transparência e a segurança jurídica são princípios inegociáveis e que a Conab está atenta para garantir a solidez dessa operação. 

O leilão foi realizado para garantir o abastecimento do cereal e o controle de preços, já que o maior produtor de arroz do Brasil é o Rio Grande do Sul, intensamente afetado pela recente tragédia climática. 

Mais de 260 mil toneladas de arroz foram arrematados no leilão, o que corresponde a 87% das 300 mil toneladas autorizadas pelo Governo Federal nesta primeira operação. No total, mais de R$ 7 bilhões foram liberados para a compra de até 1 milhão de toneladas. Este arroz será empacotado em embalagens de cinco quilos, com a logomarca do Governo Federal, que serão distribuídas a pontos de venda de todo o Brasil e serão vendidas ao consumidor por um preço máximo de R$ 20,00. 



Link da fonte aqui!