Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Alexandre de Moraes cobra explicações sobre suposta ameaça do PCC a Ronnie Lessa no presídio de Tremembé

Alexandre de Moraes cobra explicações sobre suposta ameaça do PCC a Ronnie Lessa no presídio de Tremembé


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, enviou nesta sexta-feira (21) um ofício cobrando informações e explicações sobre uma nota divulgada pelo Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp). A nota afirma que o assassino confesso de Marielle Franco, Ronnie Lessa, estaria jurado de morte pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) no presídio de Tremembé (SP).

Lessa foi transferido para a prisão no interior de São Paulo a pedido de sua própria defesa, para ficar mais próximo da família. A negociação com o STF ocorreu durante o acordo de delação premiada em que Lessa apontou os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão como mandantes do assassinato da vereadora.

O assassino de Marielle também implicou o ex-chefe da Polícia Civil do Rio, Rivaldo Barbosa, no plano de execução da vereadora. Segundo Lessa, Rivaldo teria não apenas orientado como a morte deveria ocorrer, mas também atuado para dificultar as investigações no Rio. O caso está no STF sob a responsabilidade de Alexandre de Moraes devido ao envolvimento do deputado federal Chiquinho Brazão.

Além de cobrar explicações do sindicato, Moraes notificou a Polícia Federal (PF) e a Procuradoria-Geral da República (PGR), responsáveis pela investigação e pela denúncia com base na delação de Lessa, para apurar as informações divulgadas pelo sindicato. O ministro do STF também enviou uma ordem de informações à Secretaria de Assuntos Penitenciários do Estado de São Paulo para verificar se há um risco real à segurança de Lessa.

A situação de Lessa no presídio de Tremembé está sob escrutínio devido às alegações de que ele estaria em perigo por parte do PCC. As autoridades devem esclarecer a veracidade dessas ameaças e tomar as medidas necessárias para garantir a segurança do preso, bem como a integridade do sistema prisional.



Link da fonte aqui!

Portal de Notícias da Paraíba, Nordeste e Brasil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.