Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Treinador escocês revoltado com árbitro argentino: “Por que não era um europeu?” – Euro2024

Treinador escocês revoltado com árbitro argentino: “Por que não era um europeu?” – Euro2024



A derrota tardia da Escócia frente à Hungria provocou a indignação dos milhares de escoceses presentes no estádio em Estugarda, no Euro 2024 na Alemanha. Entre todos, a voz do comandante Steve Clarke, treinador dos vencidos, foi a que surgiu com maior clamor, a apontar o dedo a um nome: Facundo Tello.

“Não entendo o porquê de ele estar aqui e não no país dele a arbitrar o jogo”, disse o técnico, sobre o árbitro argentino. O lance que motivou esta reação foi a queda de Stuart Armstrong numa disputa de bola com o defesa Willi Orbán na área da Hungria.

“(Esse lance) é o momento do jogo. É 100 % penálti. Alguém tem de explicar-me como não foi assinalado, porque de outra forma acho que há algo errado”, reclamou.

O lance aconteceu minutos antes de, já ao cair do pano, a Hungria marcar o golo da vitória. O VAR analisou o lance, mas não considerou falta, pelo que Tello não teve de ser chamado a ver as imagens.

Quando perguntado se teria falado com o árbitro, o treinador da Escócia respondeu: “Para quê? Ele é argentino. Qual é o objetivo? Porque não é um árbitro europeu?”

Em caso de empate, a Escócia esperava um milagre para conseguir estar na próxima fase como um dos quatro melhores terceiros lugares. Desta forma, foram eliminados novamente na fase de grupos.

Steve Clarke admitiu que a noite foi “difícil” para os escoceses, num jogo também marcado pelo momento de susto que se viveu quando Barnabas Vargas caiu inconsciente no relvado.





Link da fonte aqui!