Sobre este projeto, o rosto da TVI referiu que se tem divertido bastante. “O jogo é sempre uma surpresa, é testar os limites de cada um, a parvoíce de cada um, que também é muito importante. É um programa que me está a dar muito gozo fazer. Há coisas realmente assustadoras, que eu nunca faria, mas não posso dizer… Há concorrentes mais difíceis que outros, uns mais assustadiços, outros espalhafatosos, uns divertidos e o leque de concorrentes está muito equilibrado nesse aspeto”, garante.
Relativamente às nove figuras públicas que participam, Pedro Teixeira descreve como tem sido a prestação de alguns deles. “Os concorrentes que mais me surpreenderam até agora foi o Manuel Marques: ele é especial, está a aguentar-se bem. E o Bruno de Carvalho, que eu achava que se ia desmanchar, tem sido um concorrente muito difícil de desmontar e é muito competitivo. Ele é um bloco de gelo e, juntamente, com o Diogo Amaral e o Tiago Teotónio Pereira dão-se muito bem e essa amizade vai crescendo ao longo dos programas”, conta o apresentador à ‘Boa Onda’.
Já no que diz respeito ao concorrente mais medroso, Pedro Teixeira revela haver vários candidatos: “A Raquel Tillo, o Tiago Teotónio Pereira também é um bocado…”, diz.
Quanto à prova que mais o intimidaria, o rosto da TVI afirma prontamente: “Eu não gosto de sustos, essas provas eu não gostaria de fazer. Houve um ensaio que tivemos, no primeiro dia, com uma coisa que explodia e eu dei um salto da cadeira. E eu não estava dentro da arena onde explodiu as coisas, portanto, não aguento muito esse tipo de jogos”, confessa o também ator.
Questionado sobre as figuras públicas que gostaria de ver no ‘Congela’, o apresentador aponta um rosto da TVI. “Sabendo que ele não se iria aguentar, ia gostar de ver as reações do Cláudio (Ramos). A Cristina não se aguentava nada, não acredito”, admite Pedro Teixeira.