Caravana do Cuidar realiza mais de 2,8 mil atendimentos no primeiro semestre do ano


A Caravana do Cuidar, serviço itinerante promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), segue atendendo centenas de moradores, semanalmente, com serviços de assistência social, saúde, empregabilidade, embelezamento e direito do consumidor. Já são 36.320 atendimentos contabilizados, desde sua primeira edição no ano de 2021, sendo 2.863 no primeiro semestre deste ano.

O serviço surgiu como uma iniciativa para facilitar o acesso da população aos serviços básicos da Prefeitura de João Pessoa, como reforça a secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Benicleide Silvestre. “Trabalhamos, em todos os nossos serviços, com o objetivo de garantir o direito à população. E a Caravana surgiu como estratégia de aproximar as políticas públicas, dessa gestão, com a população de cada bairro, muitos deles, com pessoas em situação de vulnerabilidade social, ou com dificuldades de locomoção para acessar os serviços. Fechamos o semestre com o total de 15 edições realizadas desde março, com uma média de 200 pessoas sendo atendidas toda sexta-feira, com isso completamos 111 edições”, destacou.

Das 15 edições realizadas no primeiro semestre deste ano, a Caravana esteve em 13 bairros, entre eles Mangabeira, na comunidade do Aratu, na Praça do Coqueiral e no Mercado Público do bairro; Valentina; Centro; Jardim 13 de Maio; Mandacaru; São José; Gramame, no Parque do Sol; Jardim Veneza, Parque Três Lagoas; João Paulo II; Muçumagro; e Padre Zé.

Os serviços voltados a saúde somaram 2.164 atendimentos, sendo 348 atendimentos médicos; 91 atendimentos odontológicos; 9 encaminhamentos para exame de mamografia, em parceria com o Hospital Cândida Vargas; 174 aplicações de auriculoterapia e ventosaterapia; 345 testes rápidos de glicemia e ISTs; 599 aferições de pressão arterial; e 235 aplicações de vacinas.

Os serviços da assistência social, totalizaram 555 atendimentos, sendo 519 do CadÚnico; 15 do Programa Acessuas Trabalho e 21 adesões ao Programa Criança Feliz. Além dos serviços ofertados pelo Sine-JP, com o Programa Eu Posso, que realizou 67 atendimentos. O Procon-JP, com 77 atendimentos. E os serviços de embelezamento, que fecham o semestre com 363 atendimentos realizados.



Link da fonte aqui!

editormast

Recent Posts

ICV reforça os benefícios do contato a pele a pele do método canguru para mães e recém-nascidos

O Instituto Cândida Vargas (ICV), referência em atendimento materno-infantil em João Pessoa, tem incentivado a…

1 hora ago

Em nota, prefeitura de Atibaia esclarece contrato com cooperativa ligada ao MST

Diante da repercussão em torno do repasse de R$ 350 mil à Cooperativa Terra Livre,…

2 horas ago

Trabalhador morre após cair do quarto andar durante instalação de rede de proteção em João Pessoa

Trabalhador morre após cair do quarto andar durante instalação de rede de proteção em João…

2 horas ago

PF apreende e incinera mais de 100 mil pés de maconha em Patos, no Sertão da Paraíba

A Polícia Federal apreendeu e incinerou, na manhã deste sábado (12), mais de 100 mil…

3 horas ago

Bolsonaro será transferido em UTI aérea para Brasília

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será transferido de Natal para Brasília em um avião com UTI aérea, segundo confirmaram os médicos…

3 horas ago

Jojo Todynho expõe contradições no uso do SUS e é alvo de resposta irônica do Ministério da Saúde

Na última semana, a cantora e apresentadora Jojo Todynho, 28, provocou um intenso debate nas…

3 horas ago