Suspeito “elaborou plano” para assaltar vítimas frágeis nas ruas do Cacém e Mira Sintra. Foi preso após o sétimo assalto.
João Carlos Rodrigues
01:30
Um jovem de 20 anos espalhou o terror entre idosos da zona do Cacém e Mira Sintra ao longo de três semanas com uma vaga de roubos violentos. Foi travado pela PSP após consumar o sétimo ataque e deixar uma das vítimas no hospital devido a uma bacia partida no momento do assalto. Quando foi detido tinha ainda em casa malas, porta-moedas, cartões bancários, um telemóvel e outros artigos roubados às vítimas. Foi presente a tribunal e já está em prisão preventiva.De acordo com o Ministério Público (MP) de Sintra, “o arguido elaborou um plano em que iria abordar transeuntes com idade avançada na via pública, com o propósito de se apoderar dos objetos e valores que tivessem consigo, com recurso a força, se necessário”. O primeiro roubo foi concretizado a 13 de junho e o último a 5 de julho, mas é possível que outras vítimas não tenham formalizado queixa. O suspeito, que também residia na freguesia de Mira Sintra, era sempre violento e qualquer resistência era travada com agressões. Num dos casos, um idoso foi agredido e empurrado, caindo desamparado no chão. Acabou por ser hospitalizado devido a um fratura na bacia.
O avolumar de queixas levou à intervenção da PSP e do MP, que identificaram o suspeito. Foi detido após emissão de mandado de detenção no dia 7.
O avolumar de queixas levou à intervenção da PSP e do MP, que identificaram o suspeito. Foi detido após emissão de mandado de detenção no dia 7.
Ver comentários