Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

“Não há lugar na América para este tipo de violência”: Biden volta a condenar ataque a Trump – Mundo

“Não há lugar na América para este tipo de violência”: Biden volta a condenar ataque a Trump – Mundo



O Presidente dos EUA falou ao país, em direto da Casa Branca, em Washington, após o ataque que feriu Donald Trump, este sábado à noite, num comício na Pensilvânia. Em declaração condenou, novamente, o atentado ao seu opositor: “Não há lugar na América para este tipo de violência. Tentativas de homicídio contrariam todos os valores desta nação. A união é o que importa neste momento. Não tirem conclusões das motivações deste homem (Thomas Matthew Crooks), deixem as autoridades fazerem o seu trabalho. Donald Trump já tinha a elevado nível de segurança e terá todos os meios e capacidades para garantir que está a salvo”.

Joe Biden foi informado este domingo pelo FBI e serviços secretos sobre os desenvolvimentos relacionados com a tentativa de assassínio de Donald Trump. 

A reunião com os chefes do FBI e dos serviços de proteção oficial teve lugar na sala de crise da Casa Branca e contou com a presença da vice-presidente, Kamala Harris, e de vários responsáveis ligados à segurança e justiça, segundo um comunicado.

O ex-presidente dos EUA foi baleado na orelha direita por Thomas Matthew Crooks  que terá feito vários disparos no momento em que Trump discursava. Após o ataque, o ex-presidente foi retirado em segurança de imediato do evento e foram implementadas medidas de proteção à sua volta, informaram os serviços secretos norte-americanos.

O atentado matou Corey Comperatore, chefe dos bombeiros que estava sentado atrás do ex-presidente norte-americano e feriu gravemente outras duas.

Logo após o ataque, Donald Trump reagiu na plataforma Truth: “Fui atingido por uma bala que perfurou a parte superior da minha orelha direita. Houve uma grande hemorragia, por isso, apercebi-me do que estava a acontecer. É inacreditável que um ato destes possa acontecer no nosso país”.

Os Serviços Secretos informaram o incidente está a ser investigado.

Recorde-se que Biden reagiu em comunicado ao ataque:  “Estou grato por saber que ele está bem e em segurança. Estou a rezar por ele e pela sua família e por todos os que estavam no comício, enquanto aguardamos mais informações. Estamos gratos aos Serviços Secretos por o terem posto em segurança. Não há lugar para este tipo de violência na América. Temos de nos unir como uma nação para a condenar”.





Link da fonte aqui!