Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Seis mortos e quatro feridos em despiste de camião em Moçambique  – África

Seis mortos e quatro feridos em despiste de camião em Moçambique  – África



Pelo menos seis pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas na sequência do despiste de um camião esta madrugada na província de Niassa, no norte de Moçambique, disse fonte da polícia.

O acidente de viação ocorreu por volta das 02h45 (01h45 em Lisboa), no distrito de Chimbunila, envolvendo um camião com mercadorias, disse à comunicação social o chefe das relações públicas no comando provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Niassa, Celestino Ziade.

“Um dos pneus frontais do camião estourou, o carro despistou-se e capotou. O acidente resultou em cinco óbitos no local, três feridos graves e dois ligeiros. Mais tarde ficámos a saber que um dos feridos graves morreu no hospital provincial”, disse o porta-voz.

Os feridos ligeiros receberam assistência e já tiveram alta hospitalar, acrescentou Celestino Ziade.

A polícia moçambicana aponta a deficiência mecânica como a principal causa do incidente.

Os índices de sinistralidade rodoviária em Moçambique são classificados como dramáticos por várias organizações.

As autoridades moçambicanas têm apontado o excesso de velocidade e condução sob efeito de álcool como as principais causas dos sinistros no país.

Moçambique registou mais de 4.800 mortos em acidentes de viação nos últimos cinco anos, de acordo com dados divulgados em 22 de maio pelo Governo, que apela ao envolvimento da sociedade para travar o flagelo.

“A situação de segurança rodoviária em Moçambique é deveras preocupante, na medida em que nos últimos cinco anos, por exemplo, morreram 4.812 pessoas nas nossas estradas, em resultado de 5.459 acidentes de viação”, disse o secretário permanente do Ministério dos Transportes e Comunicações, Ambrósio Sitoe.





Link da fonte aqui!