Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Benfica voa nas asas de Pavlidis – Futebol

Benfica voa nas asas de Pavlidis – Futebol



Uma entrada demolidora do Benfica aniquilou este domingo o Feyenoord e garantiu para as águias a conquista da Eusébio Cup, após um triunfo por 5-0, num jogo em que João Neves ficou na bancada.

Com um futebol fluido e objetivo, o Benfica começou a construir um triunfo fácil sobre os holandeses logo aos nove minutos, com o jovem argentino Prestianni a inaugurar o marcador com um remate em arco, após um bom passe do grego Pavlidis.

Os jogadores do Feyenoord acusaram o golpe, mas o pior ainda estava para vir. Pavlidis voltou a demonstrar a sua veia goleadora (já leva sete golos em cinco jogos) e precisou apenas de um minuto para bisar. No primeiro golo aproveitou a assistência de João Mário e no segundo foi Beste quem o serviu para fazer o 3-0.O ambiente no Estádio da Luz era de festa e euforia pela forma como a equipa de Schmidt fazia circular a bola e causava perigo junto da baliza adversária. E ainda o relógio não marcava os 20 minutos e já Beste fazia o 4-0 num livre direto à entrada da área. A bola ainda desvia num defesa e engana o guarda-redes.

Mas o Benfica queria mais. Aliás, a equipa estava insaciável na procura do golo e Prestianni, o argentino de 18 anos, ainda rematou com estrondo à trave.Na 2.ª metade, Schmidt mexeu e a verdade é que houve perda de intensidade e faltou o golo. Os holandeses cresceram e valeu um corte de Carreras em cima da linha de baliza. Aos poucos, os novos jogadores do Benfica entrosaram-se e voltaram a encostar o Feyenoord às cordas. Marcos Leonardo, Carreras e David Neres ainda agitaram o jogo das águias. Contudo, foi Arthur Cabral, que foi dos últimos a entrar em campo, quem estabeleceu o resultado final com um golpe de cabeça, após um bom cruzamento de Tiago Gouveia. O brasileiro voltou a ser muito contido nos festejos, num sinal de que poderá estar de saída do clube.O triunfo das águias é incontestável e permite aos adeptos sonharem com uma boa campanha da equipa na nova temporada.

DESTAQUES

Pavlidis – Uma assistência e dois golos num minuto. O avançado grego é craque e promete ser um caso sério na Liga. 

Prestianni – Luta para ficar no plantel como se estivesse a lutar pela vida. Marcou o primeiro golo e esteve na jogada do segundo. 

Beste – Assistiu Pavlidis no 3-0 e acabou por marcar de livre, apesar de um desvio. Está a agitar a equipa, obrigando Carreras a evoluir. 





Link da fonte aqui!