Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Lula volta a criticar juros altos e chama questão de “briga eterna” no Brasil

Lula volta a criticar juros altos e chama questão de “briga eterna” no Brasil


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retomou suas críticas à elevada taxa de juros no Brasil durante um discurso nesta quarta-feira (14/8), no evento Diálogos Capitais, organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Lula chamou a luta por juros mais baixos de uma “briga eterna” no país e destacou que, mesmo com taxas reduzidas, o consumo não aumenta se as pessoas não tiverem dinheiro.

“O Japão tem juro zero, e a economia do Japão não cresce há quantos anos? O que é importante é a circulação de dinheiro”, afirmou o presidente, criticando também a política de juros adotada pelo presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, nomeado durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).

O mandato de Campos Neto termina no final do ano, momento em que Lula poderá indicar um novo presidente para o BC. Em julho, o Comitê de Política Monetária (Copom) manteve a taxa básica de juros, a Selic, em 10,50%, contrariando o desejo do governo federal de reduzir os juros para estimular a economia.



Link da fonte aqui!

Portal de Notícias da Paraíba, Nordeste e Brasil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.