Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Campanha de Guilherme Boulos culpa produtora por Hino Nacional em linguagem neutra

Campanha de Guilherme Boulos culpa produtora por Hino Nacional em linguagem neutra


A campanha de Guilherme Boulos (PSOL), candidato à Prefeitura de São Paulo, negou qualquer envolvimento ou autorização para a interpretação do Hino Nacional em linguagem neutra durante um comício realizado no último sábado (24/8). O evento, que ocorreu na Zona Sul da capital, foi marcado pela polêmica após a cantora Yurunagi modificar o gênero da última estrofe do hino, trocando “dos filhos deste solo és mãe gentil” por “des files deste solo és…”.

Em nota oficial, a campanha de Boulos afirmou que a contratação de todos os profissionais que trabalharam no comício, incluindo a intérprete do hino, foi de responsabilidade da produtora encarregada de organizar o evento. “A campanha, em momento algum, solicitou ou autorizou alteração na letra do Hino Nacional interpretado na abertura do comício”, esclareceu a equipe de Boulos. A nota ainda reforça que a seleção da cantora foi feita pela produtora e não pela campanha do candidato.

A situação gerou controvérsias, especialmente nas redes sociais, onde o vídeo da performance, realizado na presença de Lula e Marta Suplicy, candidata a vice de Boulos, foi amplamente divulgado. Após a repercussão negativa, o vídeo do comício foi removido do canal do YouTube de Boulos.



Link da fonte aqui!