Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pablo Marçal cresce nas pesquisas e se aproxima de Nunes e Boulos na disputa pela Prefeitura de São Paulo

Pablo Marçal cresce nas pesquisas e se aproxima de Nunes e Boulos na disputa pela Prefeitura de São Paulo


Levantamento do instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta terça-feira (1º de outubro), mostra uma oscilação positiva nas intenções de voto para Pablo Marçal (PRTB), com o influenciador alcançando 22,5%. Marçal subiu dois pontos em relação à última pesquisa, em um cenário de empate técnico com o prefeito Ricardo Nunes (MDB), que lidera com 27%, e Guilherme Boulos (PSOL), que aparece com 25%. A margem de erro da pesquisa é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos, e foram ouvidos 1.500 eleitores entre os dias 27 e 30 de setembro.

Além do Paraná Pesquisas, outros institutos, como Datafolha, Quaest, AtlasIntel e Real Time Big Data, também apontaram crescimento de Marçal nas últimas semanas. A pesquisa AtlasIntel, divulgada na segunda-feira (30), indicou o maior avanço do ex-coach, com um salto de 4,5 pontos, acima da margem de erro de dois pontos percentuais. No Real Time Big Data, Marçal oscilou dois pontos para cima, enquanto na Quaest, o crescimento foi de um ponto. O Datafolha registrou uma alta de dois pontos, após um período de estagnação de duas semanas.

O crescimento de Marçal é significativo, especialmente considerando que ele não tem espaço no horário eleitoral gratuito de rádio e TV, ao contrário de Nunes, que possui o maior tempo de exposição. As intenções de voto de Marçal haviam se mantido estáveis durante todo o mês de setembro, período em que a propaganda de televisão favoreceu o atual prefeito.

A disputa pela Prefeitura de São Paulo segue acirrada, com os três principais candidatos em empate técnico em quase todas as pesquisas. O único levantamento que coloca Marçal na liderança é o do instituto Veritá.

Além de Marçal, outra candidata que tem mostrado ascensão é a deputada federal Tabata Amaral (PSB), que se consolidou em quarto lugar, descolando-se do apresentador José Luiz Datena (PSDB). Nas últimas semanas, os principais candidatos participaram de dois debates, um promovido pela Folha de S.Paulo e Uol, e outro pela TV Record. Nunes e Boulos foram os alvos principais dos confrontos. O próximo debate está marcado para a quinta-feira, 3 de outubro, com mediação da TV Globo.



Link da fonte aqui!

Portal de Notícias da Paraíba, Nordeste e Brasil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.