A solenidade contou com os gerentes executivos das Casas da Cidadania, Leandro Carnaúba, que representou a secretária de Estado de Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra; do secretário Municipal de Relações Instituições da Prefeitura de São José de Piranhas, Tiago Sobral; do secretário Municipal de Administração, Carlos Vinícius Brasil Araújo; além de outros secretários municipais.
As Casas da Cidadania têm como principal atribuição a oferta de serviços de vários órgãos dos Governos Federal, Estadual, Municipal, e também da iniciativa privada, em um único ambiente. O programa hoje é formado por 52 Gerências Operacionais, com previsão de sete novas unidades nos municípios de Campina Grande, Triunfo, Bonito de Santa Fé, Riachão do Bacamarte, Queimadas, Araruna e Alagoa Nova.
O gerente Leandro Carnaúba destacou a importância da entrega de mais uma Casa da Cidadania. “A Casa inaugurada hoje tem um papel essencial na Região, pois o cidadão não precisa mais se deslocar até Cajazeiras ou outra cidade para ter acesso ao serviço de emissão de documentos. Esse equipamento fortalece o exercício da cidadania e aproxima a comunidade do Poder Público. A nova casa beneficiará, além dos moradores de São José de Piranhas, cidadãos das cidades de Monte Horebe, Bonito de Santa Fé e Carrapateira”.
O secretário Municipal de Relações Instituições da Prefeitura de São José de Piranhas, Tiago Sobral, também ressaltou a importância do novo equipamento que o Governo do Estado levou para o município. “Hoje, São José de Piranhas é agraciado com a nossa Casa da Cidadania, essa tão sonhada Casa. Antigamente, nossos municípios tinham que dirigir para outras cidades para terem acesso a esses serviços. E a partir de hoje, isso não mais vai ocorrer. Hoje nossa população gravita em 22 mil municípios e nós contamos com mais quatro municípios do nosso entorno que também vão se valer dessa Casa da Cidadania. Aproximadamente 50 mil paraibanos que terão acesso a esse programa de gestão tão belo e eficiente”, declarou o secretário.