Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Defesa de Gustavo Gayer questiona operação da PF e acusa interferência eleitoral

Defesa de Gustavo Gayer questiona operação da PF e acusa interferência eleitoral


A defesa do deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) manifestou “bastante estranheza” em relação à operação da Polícia Federal (PF) deflagrada na manhã desta sexta-feira (25), com mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao parlamentar e a seus assessores. Segundo os advogados de Gayer, trata-se de um processo “físico e sigiloso” no qual “nem mesmo os advogados têm acesso de imediato ao seu conteúdo”.

A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e ocorre a apenas dois dias do segundo turno das eleições municipais, o que, segundo a defesa, “coloca em xeque a seriedade das decisões” e interfere diretamente na política local.

O deputado Gustavo Gayer também criticou a operação, alegando que a medida é uma tentativa de desestabilizar seu grupo político e o candidato à Prefeitura de Goiânia, Fred Rodrigues (PL), que disputa o segundo turno neste domingo (27). “Acordo às 6h da manhã com minha porta sendo esmurrada pela Polícia Federal (…) numa sexta-feira, sendo que a eleição é no domingo, claramente tentando prejudicar meu candidato”, afirmou Gayer.

A PF realizou buscas em um endereço de Gayer em Goiânia, em seu apartamento funcional em Brasília e na casa de um de seus assessores, onde foram apreendidos R$ 72 mil em espécie. A operação envolveu cerca de 60 agentes federais, que cumpriram 19 mandados de busca e apreensão em Brasília e municípios de Goiás.

De acordo com a PF, a investigação busca desarticular uma associação criminosa suspeita de desviar recursos públicos, incluindo cota parlamentar, e de falsificar documentos para a criação de uma Organização de Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que atenderia aos requisitos legais para receber verbas da Câmara dos Deputados.



Link da fonte aqui!

Portal de Notícias da Paraíba, Nordeste e Brasil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.