Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PT pede prisão do governador Tarcísio de Freitas por “fake news”

PT pede prisão do governador Tarcísio de Freitas por “fake news”


Na manhã deste domingo (27), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), declarou que o Primeiro Comando da Capital (PCC) estaria orientando eleitores a votar em Guilherme Boulos (PSOL). Em coletiva de imprensa ao lado do atual prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), Tarcísio afirmou que a polícia interceptou um “salve” – mensagem interna da facção – enviada de dentro dos presídios com instruções de apoio a Boulos.

A declaração de Tarcísio gerou reação imediata. A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, classificou a fala do governador como “a maior ‘fake news’ de toda a campanha”, acusando-o de propagar uma “armação rasteira e covarde” contra a candidatura de Boulos e sua vice, Marta Suplicy. Gleisi afirmou ainda que a atitude de Tarcísio se assemelha a práticas dos “seguidores de Bolsonaro” e pode configurar crime eleitoral.

Em nota, o diretório paulista do PT pediu a prisão de Tarcísio, alegando abuso de poder e uso da máquina pública para prejudicar a campanha de Boulos. A legenda acusou o prefeito Ricardo Nunes de ligações com o PCC, mencionando nomeações e contratações na prefeitura que, segundo o partido, estariam sob investigação do Ministério Público.

A campanha de Boulos também repudiou as declarações do governador, descrevendo-as como “criminosa tentativa de interferência no processo eleitoral”. Em resposta, Boulos convocou uma coletiva para a tarde deste domingo para rebater as alegações. O PT, por sua vez, criticou o uso do poder público no dia da eleição e acusou Tarcísio de disseminar desinformação para influenciar o resultado.



Link da fonte aqui!