Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Servidor é preso em operação do MP-SP por vazar informações judiciais ao PCC

Servidor é preso em operação do MP-SP por vazar informações judiciais ao PCC


Uma operação conduzida pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP) resultou na prisão de um servidor acusado de repassar informações sigilosas de processos judiciais para integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC). A ação, realizada nesta quinta-feira (28), é parte de uma investigação liderada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

De acordo com o MP-SP, o servidor utilizava sua senha para acessar dados restritos no sistema do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). Os registros de mais de cem acessos suspeitos com suas credenciais foram identificados. As informações eram posteriormente repassadas a criminosos e advogados ligados à facção.

Outro suspeito também é alvo de um mandado de prisão, mas sua identidade não foi divulgada.

Os promotores investigam quais processos tiveram informações vazadas e como os dados foram utilizados. Há indícios de que as informações confidenciais foram comercializadas e usadas para obstruir investigações e permitir que membros do PCC se antecipassem a operações do Ministério Público e da Polícia Civil.

“As informações vazadas tinham como objetivo principal obstruir investigações e permitir que os integrantes do PCC se antecipassem às operações”, explicou um promotor do Gaeco. A prática também comprometeu a segurança de servidores públicos envolvidos nos processos.

Os crimes investigados incluem violação de sigilo funcional, corrupção e obstrução da Justiça.

Além das prisões, a Justiça autorizou cinco mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos. A operação foi realizada na capital paulista, na região metropolitana e em uma cidade do interior, cujos nomes não foram revelados por motivos estratégicos.

A Polícia Militar (PM) deu suporte logístico e de segurança à operação. O MP-SP afirmou que a investigação continuará para identificar outros possíveis envolvidos no esquema.



Link da fonte aqui!

Portal de Notícias da Paraíba, Nordeste e Brasil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.