Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

no Enfrentamento à Violência” no Shopping Tambiá

no Enfrentamento à Violência” no Shopping Tambiá


A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SEPPM), realiza nesta terça-feira (3), às 10h, no Shopping Tambiá, a abertura da exposição “Por Elas: no Enfrentamento à Violência”, em apoio à Campanha Nacional “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”.

Segundo a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Nena Martins, a mostra acontecerá até 10 de dezembro e poderá ser visitada gratuitamente pelo público de segunda a sábado, das 9h às 20h, e aos domingos das 13h às 20h, no segundo piso do Shopping Tambiá.

“Essa campanha, aberta no dia 20 de novembro, é uma mobilização anual que visa denunciar e debater as diversas formas de violência contra o público feminino. A abertura das atividades aconteceu no dia 20 de novembro com a realização de uma roda de conversa e palestra sobre o fim da violência contra as mulheres nas escolas da rede municipal, unidades de saúde e em parceria com a sociedade civil, através das associações e movimentos de mulheres e mulheres trans”, ressaltou.

Conforme explicou, as palestras informam sobre a Lei Maria da Penha e os serviços que o Município disponibiliza no socorro às vítimas da violência doméstica e de gênero, com programação gratuita e aberta às mulheres.

Serviço – Em João Pessoa, a Prefeitura mantém uma rede estruturada para atender mulheres vítimas dos variados tipos de violência. Essa rede é composta por serviços diversos como o Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra, a Ronda Maria da Penha, o Espaço da Mulher Paula Adissi, o Instituto Cândida Vargas e a Rede Municipal de Atenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher, responsável por promover a articulação entre instituições e serviços governamentais na esfera municipal para o fortalecimento das políticas públicas de enfrentamento de todas as formas de violência, doméstica e de gênero.

Canais de denúncia:

180 – Central de Atendimento à Mulher

197 – Polícia Civil

190 – Polícia Militar

153 – Ronda Maria da Penha

0800-283-3883 – Canal de acolhimento do Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra (atendimento 24h) e durante a semana, de segunda a sexta-feira, (83) 98695-3549, e das 8h às 17h, pelo telefone (83) 3213-7359.



Link da fonte aqui!

Portal de Notícias da Paraíba, Nordeste e Brasil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.