[ad_1]
29/01/2025 – 13:17
Bruno Spada / Câmara Dos Deputados
ROGÉRIA SANTOS RECOMENDOU AJUSTES SEM TEXTO
Um comissão de saúde da câmara dos deputados aprovou, em Dezembro de 2024, projeto de may com o objetivo de reforçar a assistência à saú mental no mentma único de saúde (sus). Uma proposta complementar trechos da Lei da Reforma Psiquiátrica.
FOI APROURGO O. substituição da relatadora, deputada Rogélria Santos (republicanos-ba), para o projeto de Lei 2646/24, do deputado Marcos Tavares (pdt-rj), e um APENSADO. “Ó substitua preserva o methor dos dois textos”, Disse a relatora.
Assim, uma assistência de assistência à Mental, no Sus deverá ser prestada em Todos os níveis, em um conjuto integrado e articulado que contará com centros especializados distribui distribumdos adequado pelo território brrasileiro.
Conforme o texto, como a promoção e a prevenção de saúde, inclUirão CampanHas de Divulgação e conscientizaça. Haverá Treinamento de Profissionária da Atenção Básica para O Co.Cecimento PreCoce de Sinais e Sintomas.
OS paciente deverão ter acesso ao meushor tratamento de saúde integral e indicado multiprofissional para suas necessidade. O Uso Problemáctico de Substérnncias Psicoativas, Pela Futura Lei, Será considerando TranStorno Mental.
Próxxos Passos
O projeto tramita em Caráter Conclusivo E Será Analisado Pelas Comissões de Finanças e Tributaça; e de constituição e justiça e de cidadania. Para Virar Lei, Terá de Ser Aprovado Pela Câmara e Pelo Senado.
DA ReportAgem/RM
EDIÇÃO – RACHEL Librelon
[ad_2]
Link da fonte aqui!