Categories: Política

O Investimento na Corrida Pelo Oscar Supera o Custo de Produção de “Ainda Estou Aqui”


A campanha para levar “Ainda Estou Aqui” ao Oscar 2025 se tornou um fenômeno à parte, com investimentos que já ultrapassam o próprio custo de produção do filme. Embora os valores exatos não sejam divulgados, fontes da indústria estimam que os gastos com divulgação e eventos promocionais superam os R$ 45 milhões investidos na realização do longa, segundo o jornal Folha de S. Paulo.

Banner Hair Cap 300 x 250

Banner Seguro Veículo 300×250

Banner 2 Ebooks 300 x 250

Diferente dos modelos tradicionais de campanha, centralizados por um grande estúdio, o longa de Walter Salles seguiu um caminho descentralizado, impulsionado pelo sucesso em festivais internacionais e pelo investimento de diferentes distribuidores ao redor do mundo.

O projeto começou a ser desenvolvido em 2015, mas só em 2021, no Festival de Cannes, o filme foi apresentado ao mercado e teve parte de seus custos financiados pela pré-venda de direitos para distribuidores independentes de 21 países.

Com um orçamento exclusivamente privado, sem uso de verbas da Lei do Audiovisual, o filme foi vendido para 33 países e arrecadou mais de R$ 120 milhões em bilheteria internacional. Esse sucesso tornou a obra um produto comercialmente forte, levando distribuidores internacionais a aumentarem os investimentos na campanha pelo Oscar.

A disputa pela estatueta envolve estratégias multimilionárias, como eventos, jantares, sessões especiais para membros da Academia e anúncios em veículos especializados.

Nos Estados Unidos, a campanha conta com o suporte da Sony Classics, que tem apostado mais em debates e exibições para votantes do Oscar do que em propagandas tradicionais. Walter Salles e Fernanda Torres participaram de mais de 50 sessões de perguntas e respostas promovidas pelo estúdio.

Além disso, foi contratada a agência ID PR, especializada em campanhas de premiação, para coordenar as ações em Los Angeles.

O investimento, que já ultrapassa o custo da produção do filme, reflete a nova dinâmica do Oscar, onde o caminho para a vitória exige mais do que apenas um bom filme – é preciso construir uma campanha global e altamente estruturada.



Link da fonte aqui!

editormast

Recent Posts

Projeto reduz idade mínima para exercer profissão de mototaxista – Notícias

02/04/2025 - 13:23   Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados Icaro de Valmir, o autor…

38 minutos ago

Cícero Lucena empossa 25 servidores efetivos do Instituto de Previdência do Município de João Pessoa

O prefeito Cícero Lucena deu posse, na manhã desta quarta-feira (2), a 25 servidores aprovados…

1 hora ago

Iluminação do prédio do Congresso nesta quarta celebra o Dia de Conscientização sobre o Autismo – Notícias

02/04/2025 - 12:27   Roque de Sá/Agência Senado O prédio costuma ser iluminado de cores…

2 horas ago

Empresa investigada por fraude vence contratos de R$ 179 milhões em obras para a COP30 em Belém, aponta Folha

Uma empresa acusada de integrar um esquema de fraude em licitações e de desviar recursos…

2 horas ago

Rejeição histórica ao governo Lula acende alerta no Planalto e pressiona por mudanças antes de 2026

A nova rodada da pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (2), acendeu o sinal vermelho no…

2 horas ago

Desaprovação ao Governo Lula alcança recorde de 56% e cresce até no Nordeste, revela pesquisa Genial/Quaest

A reprovação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disparou e atingiu…

2 horas ago