Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Semam vai plantar 33 mil árvores em 65 bairros com o programa João Pessoa + Verde

Semam vai plantar 33 mil árvores em 65 bairros com o programa João Pessoa + Verde


A Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa (Semam) lançou, nesta quarta-feira (19), o programa João Pessoa +Verde, que vai promover o plantio de 33 mil mudas de árvores nativas na cidade em 2025. Além desse lançamento, a Semam participou das ações do programa Carbono Zero, do Tribunal Regional do Trabalho 13ª Região, que fez o plantio de 300 mudas de árvores na área do Parque Cabo Branco.

O secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira, destacou que essa ação, em parceria com o TRT, se incorpora ao João Pessoa +Verde para manter a cidade sustentável. “Para nós é extremamente importante estabelecer parcerias dessa natureza. Nosso compromisso é contribuir para que João Pessoa se mantenha como uma cidade sustentável, sem perder de vista seu potencial econômico e de desenvolvimento. E para isso nós contamos com parceiros como o TRT”, ressaltou.

O João Pessoa + Verde irá fazer, até o final desse ano, o plantio de 33 mil mudas de árvores nativas em 65 bairros da cidade, em áreas como parques, calçadas, canteiros centrais, praças, nascentes de rios e mata ciliar. Nessa ação, estão sendo plantadas em média 580 mudas por mês, o que representa 24 árvores por dia.

Parceria – Por meio do programa Carbono Zero, o TRT-13 pretende plantar 4 mil mudas de árvores nativas ao longo de 2025, em comemoração aos quarenta anos do Tribunal. Serão mil mudas para cada década de existência do TRT.

A presidente do TRT-13, desembargadora Herminegilda Leite Machado, explicou que, por meio dessa iniciativa, o Tribunal desenvolve ações para colaborar com o meio ambiente. “É um prazer estar aqui e participar dessa ação que reverbera e vai ajudar o planeta e também a nós, enquanto espécie humana, pois sem o verde, o que seria de nós? A gente emite carbono, ainda que nós não sejamos uma indústria, qualquer repartição, até mesmo na nossa casa, a gente emite carbono e a compensação acontece por meio do plantio de árvores. No ano passado, nós plantamos, também em parceria com a Prefeitura, mil mudas, e esse ano pretendemos plantar 4 mil árvores, mil para cada década de existência do TRT-13”, explicou.



Link da fonte aqui!

Portal de Notícias da Paraíba, Nordeste e Brasil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.