A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, chegou ao Japão uma semana antes do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas permaneceu sem agenda oficial até este sábado (22), data da chegada do chefe do Executivo ao país.
Banner Hair Cap 300 x 250
Banner Seguro Veículo 300×250
Banner 2 Ebooks 300 x 250
Durante esse período, Janja integrou a equipe precursora responsável pelos preparativos da visita presidencial e ficou hospedada na embaixada brasileira em Tóquio. Segundo sua assessoria, a viagem antecipada não teve caráter recreativo. “Ela não foi ao país antes do presidente para passear, mas sim para cumprir uma agenda antecipada — que acabou não se realizando”, informou a equipe.
Estava previsto um encontro com brasileiras residentes no Japão no meio da semana, mas, como algumas vivem fora de Tóquio, a reunião foi reagendada para sábado. A assessoria explicou que a primeira-dama “tem buscado fazer encontros com mulheres brasileiras nos países que visita, fazendo uma escuta ativa para trabalhar pela melhoria das condições de vida das mulheres que imigram do Brasil para outros locais”.
Na semana seguinte, Janja deve visitar a cidade de Osaka, a convite do presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), Jorge Viana. Ela irá acompanhar os preparativos finais do pavilhão do Brasil na Expo Osaka 2025 — evento oficial do Bureau International des Expositions (BIE), com duração prevista de seis meses, de 13 de abril a 13 de outubro de 2025.