Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Servidores da Semob-JP recebem orientações sobre a importância da doação de sangue

Servidores da Semob-JP recebem orientações sobre a importância da doação de sangue

Com o objetivo de incentivar a doação de sangue e salvar vidas, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) realizou, nesta quinta-feira (10), uma palestra sobre a importância da doação de sangue e esclareceu dúvidas sobre o procedimento tão importante. A apresentação também visa antecipar as doações para o Maio Amarelo, campanha que visa reduzir o número de sinistros de trânsito, que tem como tema deste ano “Desacelere. Seu bem maior é a vida”. A explanação foi ministrada pela assistente social do Hemocentro da Paraíba, Consueila Leite de Araújo, no auditório da sede da Semob, no bairro do Cristo.

Na abertura do evento, o superintendente da Mobilidade Urbana, Marcílio do HBE, ressaltou a importância da informação para incentivar o maior número de pessoas para essa causa tão nobre. “Uma ação importante de doação de sangue, é um ato de amor. Desacelere para o trânsito e acelere para mais e mais doações. Agradeço a cada um de vocês que se dispuseram a abraçar essa causa tão importante para salvar vidas”, declarou.

Na ocasião, foram esclarecidos pontos importantes para a doação, como: quem pode doar, os benefícios, intervalo das doações, a partir de que idade, pessoas com comorbidades, uso de medicamentos, entre outros questionamentos.

A chefe da Divisão de Educação para o Trânsito (Died), Gilmara Branquinho, contou que dentro do Maio Amarelo, muitas são as dúvidas sobre a doação de sangue e viu nesta apresentação uma forma de despertar a consciência da população a participar do processo como doador e como agente multiplicador de conhecimento.

“Vamos ter o Maio Amarelo e todos os anos fazemos um dia de doação dentro da campanha, onde convidamos todos os servidores para a doação voluntária. No entanto, sabemos que as doações são bem-vindas todos os dias do ano, dentro das possibilidades de cada um”, explicou a chefe da Divisão de Educação para o Trânsito, Gilmara Branquinho.

“A doação é um gesto totalmente solidário. É um ato de amor que você faz em benefício de alguém que precisa do sangue para fazer o seu tratamento, sua terapia, seja uma doença mesmo do sangue ou alguma cirurgia que seja necessária a transfusão depois, cirurgias de grande porte, sinistros de trânsito de pessoas que tiveram grandes traumas. Então a importância da doação, além da perspectiva da saúde pública, é também pra você salvar a vida de alguém, explicou a palestrante, Consueila Leite.

O Hemocentro da Paraíba fica localizado na Av. Dom Pedro II, 1548, em Jaguaribe. Para mais informações, podemos ligar para o contato: (83) 3133-3473.

Requisitos para a doação de sangue:

Ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos precisam estar com o responsável legal – pai ou mãe);

Pesar mais de 50 kg;

Estar bem alimentado;

Ter dormido pelo menos 6 horas na noite anterior;

Estar em boas condições de saúde;

Não ter ingerido bebidas alcoólicas nas
últimas 12 horas;

Não estar em jejum;

Apresentar um documento oficial e original com foto.

[autor]

Link da fonte aqui!

Portal de Notícias da Paraíba, Nordeste e Brasil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.