Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Sabadinho Bom vai ter choro, samba, frevo e forró com Banda Glauco Andreza

O Sabadinho Bom se despede de 2025 com muito samba e chorinho, mas também trazendo, entre outros ritmos, um pouco de frevo, anunciando o Carnaval. Quem vai comandar a festa é a Banda Glauco Andreza, que também promete animar o público com o autêntico forró nordestino. Realizado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio de sua Fundação Cultural (Funjope) na Praça Rio Branco, Centro Histórico da Capital, o evento começa às 12h30 e é aberto para todos os públicos.

“É uma alegria anunciar um novo Sabadinho Bom, o último do ano de 2025. Nós temos a consciência de que realizamos um ano extremamente organizado, planejado e ativo da Funjope, desenvolvendo plenamente o acolhimento de todas as culturas da nossa cidade. O Sabadinho Bom talvez seja o grande exemplo disso. Todos os sábados fazemos ali na Praça Rio Branco um momento único de música de qualidade, diversão para o morador e para o turista”, comenta o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Um dos destaques, conforme ressalta o diretor, é que o evento não costuma repetir os músicos e as bandas. “Isso mostra a potencialidade criativa da nossa cultura, dos nossos músicos. Nós desejamos a todos que gostam do Sabadinho Bom uma belíssima festa e já começamos janeiro com um novo Sabadinho Bom no dia 3, para nossa felicidade. É uma política de cultura desenvolvida a partir do estímulo do prefeito Cícero Lucena que vem dando certo em João Pessoa, acolhendo a diversidade da música, das artes e das culturas da cidade”, acrescenta.

O maestro da Banda Glauco Andreza, Arimateia Veríssimo – o Teinha – afirma que a Funjope tem contribuído para enriquecer a cultura local. “Achamos muito importante a manutenção e preservação do Centro Histórico com eventos como o Sabadinho Bom. Esses eventos projetam os artistas locais com dignidade. A iniciativa da Prefeitura é louvável”, observa.

A Banda vai apresentar um repertório eclético, envolvendo samba, chorinho, MPB e, principalmente, dando ênfase à música nordestina, ao forró e ao frevo. Entre as músicas estão Coisa nº1 (Moacir Santos), Peguei a reta (Porfírio Costa), Espinha de bacalhau (Severino Araújo), Asa (Djavan), Meu Sublime Torrão (Genival Macedo), O sol nascerá (Cartola/Elton Medeiros).

Além do maestro Arimateia Veríssimo, no saxofone alto, a banda é composta por Rivaldo Dias no sax tenor, Ramon no trompete, Gilvando Azeitona e Sabiano Araújo no trombone, Uirá Barreto na guitarra, Sérgio Galo no baixo, Naima Vilor e Ricardo Ribeiro na voz, Almir César na bateria, Otacílio Feitosa e Priscila Fernandes na percussão.

“Estamos muito felizes pelo convite e esperamos um grande público. Com certeza, vamos fazer um grande show, agradável e descontraído, mas com muita qualidade profissional”, promete o maestro.

secomjp

Portal de Notícias da Paraíba, Nordeste e Brasil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.