Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Sintep-PB aponta que além do reajuste do piso, categoria deverá receber até 8% de acordo com o novo PCCR

De acordo com o novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) do magistério paraibano, a partir deste mês de janeiro, professores e professoras da rede estadual da Paraíba passam a contar com um acréscimo de 1% em cada nível da carreira. A medida beneficia tanto os profissionais da ativa quanto aposentados e aposentadas.

Outro avanço registrado em 2025 foi a redução do tempo para as progressões horizontais, que passou de cinco para três anos. A mudança garante maior reconhecimento profissional e acelera a valorização ao longo da carreira docente.

Apesar dos avanços, o Sintep-PB reforça a necessidade urgente de que o governador João Azevêdo abra diálogo com a entidade para discutir pontos fundamentais do PCCR e o cumprimento do piso salarial do magistério. Para o sindicato, a negociação permanente é essencial para assegurar a valorização efetiva da categoria e o respeito aos direitos conquistados.

A diretoria do Sintep-PB afirma que continuará firme cobrando para garantir o reposicionamento de aposentados e aposentadas, conforme previsto no artigo 38 do PCCR. A ação é considerada fundamental para corrigir uma injustiça histórica com profissionais que dedicaram sua trajetória à educação pública no estado.

O sindicato reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos da categoria e seguirá mobilizado até que todas as garantias previstas no PCCR sejam plenamente cumpridas.

Fonte: ascom/sintep

Portal de Notícias da Paraíba, Nordeste e Brasil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.