Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Site do Conselho Eleitoral da Venezuela fica fora do ar após “ataque”

Site do Conselho Eleitoral da Venezuela fica fora do ar após “ataque”


O site do Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela (CNE) está fora do ar há seis horas após sofrer ataques aos sistemas. O CNE havia anunciado a reeleição do presidente Nicolás Maduro, o que gerou questionamentos da oposição sobre o resultado da eleição.

Após o anúncio do presidente do CNE, Elvis Amoroso, sobre a reeleição de Nicolás Maduro por volta da 1h20 do horário de Brasília, ele revelou que um ataque ao sistema de transmissão de dados causou atraso na contagem dos votos. O site permanece inacessível.

Amoroso classificou os ataques como terrorismo e afirmou que serão investigados, sem fornecer detalhes adicionais.

Em coletiva de imprensa, o grupo anti-Maduro denunciou irregularidades no processo eleitoral. Alegaram dificuldade de acesso às atas impressas das zonas eleitorais, conseguindo reunir apenas 40% dos documentos ao redor do país.

O presidente Nicolás Maduro venceu a disputa contra a oposição com 51,2% dos votos, segundo o CNE, durante a madrugada desta segunda-feira (29/7). A oposição, no entanto, contesta o resultado, afirmando que Edmundo González venceu a eleição com pelo menos 70% dos votos.

Após a vitória de Maduro, diversas autoridades internacionais criticaram o resultado e se recusaram a reconhecê-lo como presidente. Em contrapartida, líderes de países como Rússia, Honduras, Bolívia e Cuba parabenizaram o ditador venezuelano.



Link da fonte aqui!