Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Idosa de 104 anos morre por dengue em Guarulhos

Idosa de 104 anos morre por dengue em Guarulhos


A cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, registrou uma morte por dengue nesta terça-feira (6). Trata-se de uma mulher de 104 anos, de acordo com informações da Secretaria Municipal da Saúde.

Dessa forma, já são quatro mortes confirmadas este ano por dengue no estado e mais de 28 mil casos comprovados. Em todo o ano de 2023, foram registrados 318 mil casos e 284 óbitos por dengue.

E para combater a doença, o governo do estado criou nesta terça-feira o Centro de Operações de Emergências, que vai monitorar a situação da dengue no estado e apoiar os municípios na adoção de medidas mais efetivas.

De acordo com o governador em exercício, Felício Ramuth, serão destinados R$ 200 milhões aos 645 municípios paulistas para que eles possam desenvolver tanto atividades preventivas, a exemplo de campanhas de conscientização, visitas e orientações às escolas, como ações diretas de combate, com uso de fumacês e visitas as residências da população.

Nesse sentido, o presidente do Conselho dos Secretários Municipais da Saúde, Geraldo Reple, fez um apelo para que as pessoas abram as portas para a entrada dos agentes de saúde.

A campanha será intensificada durante o carnaval, nas estações de trens, metrôs e canais do Detran, com criação do bloco carnavalesco simbólico “Unidos contra a Dengue”. Ainda de acordo com o governo do estado, o Instituto Adolfo Lutz receberá investimentos para que os resultados de testes sorológicos saiam o quanto antes.

Também foi criado um painel dengue.saude.sp.gov.br onde serão disponibilizados dados atualizados sobre o número de casos e a distribuição geográfica deles em todo o estado.



Link da fonte aqui!