A Bahia se prepara para realizar um dos maiores carnavais do país.
A Secretaria da Segurança Pública do Estado lançou nesta terça-feira (16), em Salvador, a Caravana Itinerante Biopsicossocial para ações preventivas.
A ideia é enfrentar a violência, além de ações integradas de qualificação de servidores e orientações para os profissionais que vão atuar no Carnaval.
Tudo faz parte do projeto de valorização da saúde das Forças de Segurança que vão atuar no pré-Carnaval e no Carnaval baiano.
Serão disponibilizados exames preventivos, médicos, educadores físicos, nutricionistas, enfermeiros, psicólogos e dentistas. Os temas sobre combate à homofobia e ao racismo também serão debatidos com os profissionais de segurança.
Segundo o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, a Caravana Itinerante deve ter continuidade em todo o estado.
No ano passado, a Bahia recebeu no Carnaval, 2,7 milhões de turistas. A ocupação média nos hotéis ficou entre 95% e 100%, segundo a Secretaria Estadual de Turismo. Outros destinos especiais do carnaval baiano são: Itacaré, Ilhéus, Maragogipe e Porto Seguro.
Neste mês, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia lançou o projeto Prevenir é Agir, Venha na Paz, para prevenção à violência no Carnaval 2024. O objetivo é brincar em segurança…