Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

RJ: comitiva federal se reúne para ajuda a cidades afetadas por chuvas

RJ: comitiva federal se reúne para ajuda a cidades afetadas por chuvas


A comitiva do governo federal, liderada pelo ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, se reuniu com o governador do Rio, Claudio Castro; com prefeitos de cidades atingidas pelas fortes chuvas; e com representantes das defesas civis estadual e municipais para tratar do apoio às regiões impactadas pela tempestade.    

Nessa segunda-feira (15), o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional reconheceu a situação de emergência nas cidades do Rio de Janeiro, Belford Roxo, Nova Iguaçu e São João de Meriti. Essa medida é necessária para que os municípios solicitem recursos federais para ações de defesa civil. Logo após o encontro, o ministro Waldez Goes afirmou que outros 12 municípios já solicitaram ajuda emergencial e serão incluídos para receberem os recursos federais. 

À tarde, a comitiva do governo federal vai visitar aéreas atingidas pela chuva na cidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Além do ministro Waldez Góes, a equipe do governo federal é composta pela ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco; e pelos ministros do Meio Ambiente e Mudança do Clima substituto, João Paulo Capobianco, e do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome substituto, Osmar Almeida Júnior, entre outras autoridades.    

Outra iniciativa do governo federal para amenizar os problemas causados às famílias atingidas pelas fortes chuvas é a antecipação do pagamento do Bolsa Família para a próxima quinta-feira, dia 18. O anúncio foi feito pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, nas redes sociais. 

A antecipação é válida para quem recebe o Bolsa Família em um dos municípios com o decreto de emergência, independentemente do NIS, Número de Identificação Social. As ações iniciais são válidas por dois meses e incluem, ainda, a autorização de saque sem cartão e sem uso de documentos, no caso de perda. Basta apresentar a Declaração Especial de Pagamento emitida pela gestão municipal. 



Link da fonte aqui!

Portal de Notícias da Paraíba, Nordeste e Brasil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.