Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Guterres afirma que ONU vai investigar acusações contra funcionários

Guterres afirma que ONU vai investigar acusações contra funcionários


O secretário-geral das Nações Unidas, Antônio Guterres, prometeu nesta segunda-feira (29) uma investigação rápida sobre as acusações de que 13 funcionários do braço da ONU de assistência aos palestinos participaram dos ataques do Hamas a Israel em 7 de outubro.

A suspeita fez com que vários países suspendessem o repasse de dinheiro para a agência. Ao todo, 10 nações cortaram o financiamento da ONU. Ao mesmo tempo que manifestantes israelenses iniciaram protestos diários na fronteira Gaza-Israel para impedir a entrada de ajuda humanitária na faixa de Gaza. E muitas vezes conseguiram.

Tudo isso acontece enquanto os palestinos lutam, sofrem e necessitam de toda ajuda humanitária que puderem obter, seja água, comida, cobertores, medicamentos ou vestuário. E os devem enfrentar dias ainda mais difíceis com a piora da situação, à luz do corte de fundos. E falando sobre o que está acontecendo neste momento em Gaza, há intensas batalhas.

Os moradores disseram que nas últimas 12 horas sentiram como se fossem os primeiros dias da guerra, tamanha a intensidade dos ataques. Na última noite houve centenas de bombardeios israelenses que atingiram as cidades de Gaza e Canhunes, além do campo de refugiados de Alnosarte. Segundo o Ministério da Saúde Palestino, 40 pessoas morreram só durante a noite, na série de ataques.

* Com reportagem de Pedro Moreira.



Link da fonte aqui!