O vereador Carlão (PL) pediu sensibilidade e respeito aos alunos e à educação de João Pessoa e da Paraíba
A falta de ar-condicionado em escolas municipais e estudais foi o tema do pronunciamento do vereador Carlão (PL) nesta terça-feira (19), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Segundo informou, estudantes têm reivindicado a necessidade. “O calor não permite que os alunos aprendam, que a pessoa que varre o chão possa fazer bem o seu trabalho”, destacou.
O parlamentar sugeriu: “Para a gente entender o que eles passam, só tem que desligar o ar-condicionado dos nossos gabinetes. Se fizermos isso por cinco minutos, entenderemos”. “Por que esse governo que aplicou recursos em eventos, em festas, não pensou naqueles alunos que estão sem ar-condicionado nas salas de aula? Com ‘esse governo’, eu estou falando do governador, do prefeito, que têm que ter sensibilidade. Se o prefeito é amigo do governador, então, não deixe o povo de João Pessoa, porque é uma escola estadual, passar calor. A gente não quer isso na nossa casa, não quer isso para os nossos filhos, por que vamos querer para os outros?”, argumentou Carlão.
“Minha fala para o governador, para os chefes do executivo, é que não deixem os filhos de João Pessoa e da Paraíba sofrerem no calor. Vamos ter sensibilidade e respeito com os alunos e a educação de João Pessoa e da Paraíba”, finalizou.