Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Elon Musk usa rede social para criticar Alexandre Moraes

Elon Musk usa rede social para criticar Alexandre Moraes


O bilionário Elon Musk utilizou novamente, neste domingo (7), sua rede social, o X, antigo Twitter, para criticar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

O empresário disse que, em breve, a plataforma irá publicar tudo que teria sido exigido por Moraes; o que seria, segundo Musk, violações à lei brasileira. Ele afirmou também que o ministro teria traído a Constituição brasileira; e que deveria renunciar ou sofrer o impeachment.

No sábado (6), Musk já havia atacado Moraes nas redes sociais, dizendo que estaria retirando todas as restrições determinadas pela Justiça brasileira. E que isso levaria o fechamento do escritório da plataforma X no Brasil.

O ministro Alexandre de Moraes é relator de várias ações que apuram atos contra a democracia no STF. Além de ações eleitorais no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em suas decisões, há determinações de bloqueios de contas que propagam mentiras e desinformação em várias redes sociais.

O ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Paulo Pimenta, disse neste domingo, por meio de suas redes sociais, que o país tem uma democracia sólida com instituições autônomas; e uma imprensa livre e com total liberdade de expressão.

Pimenta afirmou ainda que o governo não vai transigir diante de ameaças e não vai tolerar impunimente a nenhum ato que atente contra a democracia. Segundo ele, o Brasil não é a selva da impunidade e a sua soberania não será tutelada pelo poder das plataformas de internet e do modelo de negócio das Big Techs.

No sábado, o ministro da Advocacia-Geral da União, Jorge Messias, afirmou, também pela X, que é urgente regulamentar as redes sociais.

Messias disse que não se pode conviver em uma sociedade em que bilionários com domicílio no exterior tenham controle de redes sociais e se coloquem em condições de violar o Estado de Direito, descumprindo ordens judiciais e ameaçando nossas autoridades.

O Supremo Tribunal Federal e o ministro Alexandre de Moraes ainda não se pronunciaram.



Link da fonte aqui!