Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Conselho de Ética reúne-se nesta quarta-feira para análise de pareceres preliminares – Notícias

Conselho de Ética reúne-se nesta quarta-feira para análise de pareceres preliminares – Notícias


07/05/2024 – 13:52  

Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Reunião do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados reúne-se nesta quarta-feira (8) para a análise de pareceres preliminares relativos a processos contra três parlamentares acusados de quebra de decoro.

A reunião está agendada para as 11 horas, em plenário a ser definido.

Jandira Feghali
O colegiado pode analisar o parecer do deputado Paulo Magalhães (PSD-BA), que se manifestou pela inadmissibilidade da Representação 25/23, em que o PL acusa a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) de quebra de decoro ao chamar o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) de “moleque” durante uma reunião da CPMI do 8 de Janeiro.

Magalhães apresentou seu voto em reunião anterior, mas a votação foi adiada por pedido de vista do deputado Alexandre Leite (União-SP).

Glauber Braga
Também está na pauta a análise de parecer do deputado Ricardo Ayres (Republicanos-TO) sobre a Representação 1/24, apresentada pelo PL contra do deputado Glauber Braga (Psol-RJ). O partido acusa Braga de ter agredido fisicamente o deputado Abilio Brunini (PL-MT) durante reunião da Comissão de Direitos Humanos, em novembro.

Em sua defesa, Glauber Braga alega que o empurrão dado em Brunini foi resultado de uma discussão acalorada e generalizada, não constituindo tentativa de agressão. O relator ainda não apresentou seu parecer.

Delegado da Cunha
O terceiro item da pauta é o parecer do deputado Albuquerque (Republicanos-RR) sobre a Representação 3/24, em que o Psol acusa do deputado Delegado da Cunha (PP-SP) de quebra de decoro em razão de denúncia feita por sua ex-namorada, que afirma ter sido agredida pelo parlamentar.

O deputado Albuquerque ainda não apresentou sua decisão.

Da Redação – RL



Link da fonte aqui!