A Unidade Especial da Polícia realiza perto de dez missões por dia, revelou esta terça-feira o comandante da Unidade, Luís Carrilho, indigitado novo Diretor nacional da PSP.
Com 3533 ações “o ano de 2023 foi repleto de desafios”, referiu ao sublinhar a ação da unidade na Jornada Mundial da Juventude e no Encontro de Arraiolos.
Ao ser chamado para novas funções na PSP, Luís Carrilho dirigiu-se aos agentes da unidade na cerimónia dos 16 anos, assinalada esta terça-feira. “A minha recente indigitação para o cargo de diretor nacional da PSP, que muito me honra, obriga-me como vosso comandante a dar-vos uma palavra de agradecimento pela forma leal e empenhada como desempenharam a vossa missão”, disse.
Também sublinhou o papel de José Barros Correia: “Agradeço ao senhor diretor nacional cessante a confiança que em mim depositou ao nomear-me como comandante desta unidade. Agradeço todo o seu empenho e dedicação no cargo de diretor nacional, mas também pelo humanismo que nos trouxe”.
Luís Carrilho apontou junto do Governo “o total compromisso e sentido de bem servir a causa pública nesta e em todas as funções que foram confiadas garantido que todos os polícias que servem nesta instituição com quase 157 anos de história continuarão a contribuir para um Portugal mais seguro e pacífico a nível mundial”.