Esta é uma investigação da PSP que contou com o apoio da GNR para a execução de mais de uma dezena de mandados de busca domiciliárias e não domiciliárias e apreensão, que decorreu em dois bairros sociais na Figueira da Foz e em Coimbra.
Em causa, segundo uma nota do comando da PSP de Coimbra, esta operação, “teve como base o combate ao tráfico de droga que tinha como público-alvo a população jovem estudantil, junto aos estabelecimentos de ensino, mas também em espaços de diversão nocturna”.
Nas diligências realizadas, foi possível apreender quase dez mil euros em dinheiro e 1160 euros em notas falsas.
Cerca de 1500 doses de droga variada, como haxixe, ecstasy canábis e plantas em fase de maturação, bem como diverso material associado à preparação e venda de droga, como balanças de precisão e digitais e moinhos de triturar canábis.
Entre o material que foi apreendido aos suspeitos, estão várias armas de fogo, como espingardas e pistolas, algumas delas carregadas, para além de várias munições de diferentes calibres.
A operação culminou na detenção de sete homens, com idades entre os 19 e os 41 anos, que foram presentes ao juiz de instrução criminal do Tribunal de Coimbra