Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Now vai para o ar a 17 de junho e já tem grelha de programas fechada – Tv Media

Now vai para o ar a 17 de junho e já tem grelha de programas fechada – Tv Media


O novo canal de informação Now vai para o ar a 17 de junho, revelou esta terça-feira o CEO do grupo Medialivre, Luís Santana, num evento de apresentação a agências de meios e parceiros comerciais. A grelha de programas também já está finalizada.

“Este canal, como já foi dito vai para o ar muito brevemente. Até já foi dito que será durante o primeiro semestre. Uma vez dito fica dito: a data está definida, vamos lançar o canal no dia 17 de junho”, anunciou o gestor.

“Sabemos que estamos perante um quadro arrojado, mas confiantes com o caminho traçado, que é seguro do ponto de vista do negócio que suporta este desafio e, muito em especial, pelo conceito diferenciador que caracteriza o projeto”, explicou ainda Luís Santana, adiantado que a Medialivre “é uma empresa financeiramente sólida, racional nas tomadas de decisão e que gere o risco de forma controlada” e que, por isso, “o Now é mais um passo num plano estratégico alicerçado no desenvolvimento de novos projetos que acrescentem valor ao portefólio existente”.

A grelha de programação do novo canal de informação da Medialivre – dona do Negócios, CM, CMTV, Record, Sábado, Máxima e Flash, entre outros títulos – também já está fechada, tendo como lógica fundamental “a notícia certa à hora certa”, adiantou o diretor-geral editorial, Carlos Rodrigues.

“O Now arranca de manhã cedo, à hora a que os portugueses se levantam e precisam de um projeto jornalístico de confiança e que os informe na proporção certa, com rigor e seriedade”, começou por explicar.

“Teremos espaços de 15 minutos à hora certa para que quem sair de casa possa ficar a conhecer todas as notícias relevantes da manhã. No fundo, um noticiário mais acelerado, mais criativo, mais bonito”, detalhou Carlos Rodrigues.

Segue-se, às 10h00, diariamente, “um formato chamado ‘Liberdade de Expressão’“, em que o canal se propõe “acelerar a leitura da atualidade”.

Ainda de manhã, pelas 11h00, abre-se espaço à informação internacional, com o clássico ‘Jornal do Mundo’, “e à informação económica com a equipa do Negócios“. “O Now é a televisão do Negócios, é importante dizer isso. O Negócios faz parte da grelha diária e mais do que da grelha diária será uma das figuras centrais da espinha dorsal deste canal”, enfatizou o diretor-geral editorial.

Carlos Rodrigues adiantou também que “não haverá programa de futebol no horário nobre”. “O Record vai ajudar-nos com um formato novo, o Record na Hora, mas que será à hora do almoço, ao meio-dia. Terá uma agenda desportiva mais abrangente, com espaço para todas as modalidades nobres que compõem o panorama desportivo nacional e internacional.”

“À uma em ponto – porque o Now vai trazer de volta para o mercado televisivo nacional a hora certa – teremos duas horas de grande informação todos os dias“, acrescentou Carlos Rodrigues, sendo que “à tarde abrimos a antena aos temas da Justiça”, com vozes de relevo e prestígio. “Justiça Agora chama-se assim o formato e vai ser um sucesso“, destacou.

À tarde haverá novos espaços de informação dinâmicos, a exemplo do que acontece no início da manhã, “sem palha e sem rodeios”.

Depois, às 20h00, “terá lugar o principal jornal do Now, com os jornalistas Pedro Mourinho e Eduarda Pires“. “Duas horas de grande informação à hora de jantar em horário concorrencial com os canais generalistas e com a CMTV”, afirmou Carlos Rodrigues, adiantando que o objetivo é rapidamente chegar à liderança nas audiências. “Vamos lutar pela liderança e vamos conquistá-la o mais rapidamente possível.”

Segundo Carlos Rodrigues, um dos momentos altos do espaço informativo do novo canal da Medialivre será “o formato dos senadores“, onde terão palco os protagonistas António Costa, Rui Rio, Fernando Medina, Graça Freitas e D. Américo Aguiar, “com programas de autor”.

“O Now será um canal de notícias, opinião qualificada e jornalismo de investigação. Serão os três pilares de um canal que estará no ar a 17 de junho”, enfatizou.





Link da fonte aqui!