Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

STF já tem 4 votos para negar habeas corpus preventivo de Bolsonaro

STF já tem 4 votos para negar habeas corpus preventivo de Bolsonaro


O Supremo Tribunal Federal (STF) está próximo de manter a decisão que negou um habeas corpus preventivo em favor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Até agora, quatro ministros votaram para rejeitar o recurso, que busca proteger Bolsonaro de uma possível prisão relacionada à investigação sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado em 2022.

A Corte está analisando um recurso apresentado pelo advogado Djalma Lacerda contra a decisão do ministro Kassio Nunes Marques, que negou o pedido inicial de habeas corpus. Nunes Marques, acompanhado por Cármen Lúcia, Flávio Dino e Cristiano Zanin, argumentou que não há ilegalidade evidente que justifique a concessão do habeas corpus.

O julgamento ocorre no plenário virtual do STF desde sexta-feira (10) e está programado para terminar no dia 17, a menos que algum ministro peça mais tempo para análise (pedido de vista) ou destaque o caso para discussão no plenário físico.

O ministro Alexandre de Moraes declarou-se impedido de participar, pois ele é o relator da investigação sobre a tentativa de golpe de Estado.

Até o momento, o placar é de 4 votos para negar o habeas corpus preventivo: Kassio Nunes Marques (relator), Cármen Lúcia, Flávio Dino e Cristiano Zanin.

Kassio Nunes Marques reafirmou sua decisão de março deste ano, afirmando que não há evidências de ilegalidade por parte da Justiça que justifiquem o habeas corpus.

Djalma Lacerda, que não faz parte da defesa oficial de Bolsonaro e apresentou a ação de forma independente, argumenta que o ex-presidente não esteve envolvido na suposta trama para uma ruptura democrática e pede o encerramento da investigação.



Link da fonte aqui!

Portal de Notícias da Paraíba, Nordeste e Brasil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.