Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

TSE suspende julgamento de recursos que pedem a cassação de Sergio Moro

TSE suspende julgamento de recursos que pedem a cassação de Sergio Moro


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julga, nesta quinta-feira (16), os recursos que pedem a cassação do mandato do senador Sergio Moro (União-PR). Os recursos foram apresentados pelo Partido Liberal (PL) e pela Federação Brasil da Esperança, composta por PT, PCdoB e PV, contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), que rejeitou as ações iniciais pedindo a cassação de Moro.

As legendas acusam o senador de abuso de poder econômico e político, além de uso indevido de meios de comunicação durante a pré-campanha para as Eleições de 2022. Eles alegam que esses atos deram a Moro uma vantagem ilícita e comprometeram a igualdade de condições entre os candidatos.

Em 10 de abril, o TRE-PR absolveu Sergio Moro por 5 votos a 2. O relator do caso, desembargador Luciano Carrasco Falavinha Souza, considerou as acusações infundadas e foi acompanhado pelos desembargadores Cláudia Cristina Cristofani, Guilherme Frederico Hernandes Denz, Anderson Ricardo Fogaça e Sigurd Roberto Bengtsson, presidente do TRE-PR. Os desembargadores José Rodrigo Sade e Julio Jacob Junior votaram pela cassação do mandato de Moro.

O relator do julgamento dos recursos no TSE será o ministro Floriano de Azevedo Marques. O presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, iniciará o processo anunciando o caso, seguido pelo relator que apresentará os detalhes. Posteriormente, os advogados de defesa e acusação terão 10 minutos cada para suas sustentações orais.

O julgamento foi suspenso logo após a leitura do relatório e deve retornar na terça-feira (21).



Link da fonte aqui!