A cidade de Teixeira, na Região Metropolitana de Patos, foi surpreendida por uma tragédia que abalou seus moradores no início da tarde deste domingo (19). Uma criança de 1 ano e sete meses foi encontrada morta dentro de um tanque no muro de uma residência no bairro Três Postes.
O triste fato aconteceu na Rua Vereador Cícero Claudino de Oliveira, por volta das 12h30min. Segundo informações apuradas pelo jornalista Edney Lisboa, uma vizinha que sempre ia pegar a criança para brincar chegou na casa onde ela residia com os pais, chamou-a e foi informada pela mãe que ela estaria na sala assistindo com um outro irmão. Mas como não encontrou a cena descrita pelos pais, a vizinha então, adentrou a casa e encontrou uma tampa do reservatório fora do local.
Ao vê mais de perto, infelizmente localizou a criança do sexo feminino dentro da água. Retirando a menina, os familiares fizeram ainda alguns procedimentos, porém sem sucesso. Rapidamente acionaram o SAMU que esteve no local, realizou novas técnicas, porém não observou reação e afirmou o óbito.
Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local do acidente e aguardou a chegada da perícia para realizar as investigações necessárias. Não há detalhes das circunstâncias exatas que levaram ao fato trágico.
O trágico episódio chocou a população teixeirense, que agora se une em solidariedade à família da criança.
Vitinho Galdino – Teixeira em Foco
O post Criança de um ano e sete meses morre afogada em tanque no muro de casa em Teixeira apareceu primeiro em Patos Metropole.