Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Desembargadora é punida por ataques a Marielle Franco em redes sociais

Desembargadora é punida por ataques a Marielle Franco em redes sociais


Manifestações ofensivas em redes sociais, incluindo ataques à vereadora Marielle Franco e avaliações negativas em relação ao hoje deputado Guilherme Boulos, geraram punição de disponibilidade para a desembargadora Marília de Castro Neves Vieira, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

A penalidade afasta o magistrado da função com vencimentos proporcionais. O tempo afastado conta apenas para aposentadoria, o que pode adiar o direito a licenças e o avanço na carreira. É a segunda sanção mais grave prevista na Lei Orgânica da Magistratura Nacional.

Entre as postagens, a desembargadora escreveu que Marielle Franco não faria falta nenhuma, que integrava facção criminosa e que teria sido assassinada por não cumprir combinados com seu grupo.

Também foram feitas ofensas a uma professora com síndrome de Down, sobre a atuação da profissional em sala de aula.

De acordo com o relator Alexandre Teixeira essas manifestações são incompatíveis com a condição de magistrada e é inaceitável a expressão de opiniões preconceituosas e ofensivas como as registradas nas redes sociais da desembargadora.

Ele lembrou também que membros da magistratura não devem se envolver em debates públicos que possam comprometer a sua atuação profissional.



Link da fonte aqui!

Portal de Notícias da Paraíba, Nordeste e Brasil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.