Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Bolsonaro critica Lula por Fracasso em negociar com Hamas pela libertação de brasileiro

Bolsonaro critica Lula por Fracasso em negociar com Hamas pela libertação de brasileiro


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou neste sábado (25) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por supostamente falhar em negociar com o Hamas a libertação de Michel Nisenbaum, de 59 anos, que foi morto pelo grupo terrorista após os ataques de 7 de outubro de 2023. Ainda na sexta-feira, Israel anunciou que o corpo de Nisenbaum havia sido resgatado após operação das Forças de Defesa de Israel (FDI) na quinta-feira (23).

“O Hamas executou o refém brasileiro e Lula, mais uma vez, não foi ouvido (se é que ele se empenhou) pelos seus amigos terroristas”, disse Bolsonaro ao compartilhar uma declaração de Lula sobre o conflito no Oriente Médio. No sábado, o petista afirmou que Israel “continua matando mulheres e crianças” na Palestina.

“Também quero pedir para vocês uma solidariedade às mulheres e crianças que estão morrendo na Palestina por conta da irresponsabilidade do governo de Israel, que continua matando mulheres e crianças. E a gente não pode se calar diante das aberrações. A gente não pode deixar de ser solidário. Porque amanhã a gente vai precisar de solidariedade”, disse Lula em Guarulhos (SP).

Apesar de não citar o brasileiro no evento de sábado, Lula lamentou a morte de Nisenbaum na sexta-feira (24). “Soube, com imensa tristeza, da morte de Michel Nisenbaum, brasileiro mantido refém pelo Hamas. Conheci sua irmã e filha, e sei do amor imenso que sua família tinha por ele”, declarou Lula em seu perfil no “X”.

Ao site Poder360, a família de Nisenbaum disse que estava decepcionada com o petista e que ele “não ajudou” no resgate.

Na mesma publicação, Bolsonaro lembrou o caso da ex-deputada e ex-senadora Ingrid Betancourt. Em 2002, ela foi sequestrada pelas Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e mantida refém em cativeiro na selva colombiana até 2008. Ele criticou o Foro de São Paulo, fundado em 1990 por Lula e pelo ex-presidente de Cuba Fidel Castro.



Link da fonte aqui!